terça-feira, 10 de março de 2015



Ecodata dá continuidade ao projeto de fortalecimento do mercado agroextrativista
Novo módulo visa promover acesso às linhas de crédito e inserção de produtos no mercado






A Agência Brasileira de Meio Ambiente e Tecnologia da Informação – Ecodata, em parceria firmada com o Ministério da Integração/SUDECO realizará o projeto “Rota da Sociobiodiversidade do Cerrado”. A iniciativa é a continuidade do projeto “Qualificação Social e Profissional em Agroextrativismo no Cerrado”, iniciado em 2006, que consistiu em uma metodologia de quatro módulos de capacitação. O projeto atual – que corresponde ao quinto módulo - será de elaboração de projetos e tem como meta fortalecer a cadeia de produtos da Sociobiodiversidade do Cerrado, promover o acesso às linhas de crédito e o fomento, a articulação dos agroextrativistas para inserção desses produtos nos mercado. A metodologia engloba a capacitação participativa e integrada à experiência prática, proporcionando aos alunos a oportunidade de elaborar - com a supervisão dos instrutores da ECODATA - projetos idealizados e construídos por todos os alunos.
O evento de abertura será um seminário, programado para o dia 12 de março, no auditório do Memorial Serra da Mesa, no município de Uruaçu/GO. As atividades terão inicío às 9h, com a presença de representantes da SUDECO - Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste, autoridades dos municípios envolvidos e representantes de sindicatos, cooperativas e associações.

Em seguida, serão aplicados cursos em 15 municípios do estados de Goiás - Água Fria de Goiás, Alto Horizonte, Alto Paraíso, Colinas, Cristalina, Flores de Goiás, Formosa, Minaçu, Niquelândia, Padre Bernardo, Planaltina, Posse, São João D’Aliança, Simolândia e Uruaçu – com o objetivo de capacitar nas noções básicas de elaboração de projetos de desenvolvimento sustentável, fortalecendo assim a cadeia de produtos da sociobiodiversidade no agroextrativismo do cerrado.

Nenhum comentário:

Participe

Este espaço é um fórum de discussão para a construção participativa de uma Metodologia para Capacitação de Agroextrativistas do Cerrado. É um Projeto desenvolvido pela Ecodata, em convênio com o PNQ/FAT/Ministério do Trabalho e Emprego desde dezembro de 2006. Atualmente, o projeto mantém convênio com o Ministério da Integração/SUDECO.

Participe! Leia e comente as notícias.