sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Você quer comemorar o dia do Cerrado?






Hoje, no Brasil, é comemorado o dia do Cerrado, no entanto para a Ecodata esta data será comemorada nos dias 17 e 18 de setembro com o Seminário Bioma Cerrado – Normas de Conservação e Uso Sustentável, onde serão debatidos temas como queimadas, falta d´água, desmatamento, políticas públicas, agroextrativismo, turismo, mudanças climáticas, sustentabilidade, normas de conservação e uso sustentável do Cerrado, e os limites para a exploração desse bioma.

O Cerrado é a savana mais rica do planeta e berço das águas das principais bacias hidrográficas brasileiras, e está correndo o risco de desaparecer. Estima-se que 20% das espécies nativas já não ocorram em áreas protegidas e que mais de 150 espécies de animais do Cerrado correm risco de extinção.  Portanto, para a Ecodata, há pouco o que comemorar, por isso a necessidade de chamar a atenção da sociedade e dos governantes para o que está acontecendo com esse importante bioma.

Sabendo da importância deste tema, a Ecodata, a Frente Parlamentar Ambientalista e a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com apoio do BRB, Sudeco/Ministério da Integração, Governo de Brasília, Mais Cerrado e WWF Brasil, irão promover o seminário que acontecerá nos dia 17 e 18 de setembro, das 9 às 17h, no auditório Nereu Ramos, anexo II da Câmara dos Deputados.

Além do público em geral, participarão do evento os representantes dos 15 municípios goianos e das associações de produtores rurais que participaram da Rota da Sociobiodiversidade do Cerrado (projetos desenvolvidos pela Ecodata em parceria com a Sudeco/Ministério da Integração), parlamentares, representantes dos governos federal, estadual e municipal, representantes de institutos de ensino e pesquisa, empresários, chefs de cozinha, ONGs e estudantes.

Você quer comemorar conosco? Venha participar! Acesse o link abaixo e faça a inscrição, sua participação é muito importante!

Nenhum comentário:

Participe

Este espaço é um fórum de discussão para a construção participativa de uma Metodologia para Capacitação de Agroextrativistas do Cerrado. É um Projeto desenvolvido pela Ecodata, em convênio com o PNQ/FAT/Ministério do Trabalho e Emprego desde dezembro de 2006. Atualmente, o projeto mantém convênio com o Ministério da Integração/SUDECO.

Participe! Leia e comente as notícias.